Perdendo a fé

Perdendo a fé, o Homem perde-se a si próprio e perde a moralidade ao mesmo tempo, transformando-se numa besta. Todos os violentos, sem excepção, independentemente da maneira como se classifiquem a si mesmos, têm a mesma filosofia: “Se Deus não existe, tudo é permitido”.

(Felix Lubycsynsky)

O homem é um ser religioso por natureza

O homem é um ser religioso por natureza, e sabe que pode dirigir-se a Deus. Esta atenção que o próprio Deus colocou no homem é a arma da oração que depois se reveste de muitas formas e modalidades. Aprendei a reconhecer no vosso íntimo a voz de Deus, que na oração chama a profundidade da vossa existência à fonte da vida e da salvação.

 

(Bento XVI)

Não é uma simples maneira de pensar

O autêntico cristianismo sempre arranca os homens à sua tranquilidade; não é uma simples maneira de pensar, que a nada obriga, mas uma forma de vida.
(Joseph Holzner, in Paulo de Tarso)

Queremos nós realmente isto: viver eternamente?

Queremos nós realmente isto: viver eternamente? Hoje, muitas pessoas rejeitam a fé, talvez simplesmente porque a vida eterna não lhes parece uma coisa desejável. Não querem de modo algum a vida eterna, mas a presente; antes, a fé na vida eterna parece, para tal fim, um obstáculo.
(Bento XVI, Spes Salvi)

Obterás de Deus a terceira dimensão

As pessoas, geralmente, têm uma visão plana, pegada à terra, de duas dimensões. – Quando a tua vida for sobrenatural, obterás de Deus a terceira dimensão: a altura. E, com ela, o relevo, o peso e o volume.
(Josemaria Escrivá)

1 2 7