Frases e pensamentos sobre crianças

A culpa é o oposto da inocência, a culpa destrói a inocência. E, depois disso acontecer, será necessário recuperá-la, se aspirarmos – e aspiramos – a viver sempre. Talvez a grande tarefa da nossa vida seja tornarmo-nos de novo meninos: virmos a ser, por um esforço de vontade, aquilo que eles são pela idade.
(Paulo Geraldo)

O que é que deixaremos aos nossos filhos? Que é que fica para os nossos filhos, dos pais que tiveram? O mais importante, sem dúvida, é as horas que lhes dedicámos, o tempo que partilhámos as nossas vidas com eles, contando-lhes coisas de família, ensinando-lhes velhas tradições, divertindo-nos e descansando com eles, ouvindo a s suas preocupações e ajudando-os a resolver os seus conflitos pequenos e grandes.
(Aquilino Polaino-Lorente)

Nunca te rias das lágrimas de uma criança: todas as dores são iguais.
(Leberghe)?

A pedofilia consiste em fazer o que se quer da criança que está fora do ventre da mãe, e o aborto consiste em fazer o que se quer da criança que está dentro do ventre da mãe. A essência do acto não muda só porque ele é realizado de uma forma menos visível. Permanece, como fundo, o uso da criança – da pessoa humana – como se fosse uma coisa.
A mesma mentalidade da escravatura…
(Paulo Geraldo)