Tornar possível o que parece impossível
Num país onde existe uma cultura em que o que as pessoas mais gostam é de explicar porque é que é impossível, eu gosto de tornar possível o que parece impossível.
(Maria José Nogueira Pinto)
Nesta página há frases e pensamentos relacionados com audácia. A audácia é um impulso que leva a realiza acões perigosas ou muito difíceis. É sinónimo de atrevimento e ousadia.Uma pessoa audaz atreve-se a fazer aquilo que a maioria não faria.
Num país onde existe uma cultura em que o que as pessoas mais gostam é de explicar porque é que é impossível, eu gosto de tornar possível o que parece impossível.
(Maria José Nogueira Pinto)
Santo Agostinho, para dar aos homens o melhor elogio, dizia que o homem é “capax Dei”, – capaz de Deus. Na verdade, o que define a grandeza da alma é ser “capaz de … ” Capaz nada menos que de Deus, mas também capaz de um vazio que, precisamente por causa dessa grandeza, seria quase infinito. Haverá no universo tragédia maior que a duma alma que morra sem chegar a existir? Que gemidos não dará a natureza sempre que é obrigada a prostituir-se na estupidez e no vazio?! É tanto o que podemos alcançar! É tanto o que podemos perder! Assusta-me ser homem. Entusiasma-me e assusta-me. Mas não estou disposto a enganar-me, a pensar que isto é uma brincadeira sem importância, que os anos são umas fichas de cartolina que nos deram para nos irmos entretendo enquanto a noite não vem!
(José Luis Martin Descalzo)
Um dia sabemos que temos de partir. Que temos de fazer da vida uma outra coisa. Simplesmente isto. E vamos… Nunca mais a paz de sermos inúteis; nunca mais os prazeres que não saciam, nunca mais a ânsia de segurança que nos vai roendo a juventude e a alegria.
(Paulo Geraldo)
Uma vez perguntaram a um alpinista por que desejava escalar o alto pico nevado. Respondeu: “Porque ele está ali”. Queria com isso dizer a naturalidade do encontro do homem com o seu sonho, com a sua tarefa, consigo mesmo.
(Paulo Geraldo)
O navio é seguro quando está no porto. Mas não é para isso que se fazem navios.
(Autor desconhecido)
Alguns homens vêem as coisas como são, e dizem: Porquê? Eu sonho com as coisas que nunca foram e digo: Porque não?
(George Bernard Shaw)